segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Super heróis pós-puberdade



Nenhuma caça ao tesouro, nenhum companheirismo no time do bairro e nenhum primeiro amor. O que aconteceu com os filmes que, de forma inocente e simples, retratavam histórias de amizade pura e trabalho em equipe?

Agora só damos o devido valor aos amigos caninos, quantos estes se vão.


Até os admirados super heróis, agora são assunto de gente grande.


Talvez por preguiça ou medo, a realidade das amizades não permite mais que essa geração consiga celebrar a liberdade de um dia de aula cabulada, uma expedição exploratória pela cidade, atrás de um suposto corpo abandonado no bosque ou a criatividade, coragem e companherismo dos amigos que buscam o tesouro do capitão Willy caolho.

Ou simplesmente esses valores se tornaram tão superficiais que são facilmente substituidos por efeitos especiais de ultima geração. Uma pena.

Se isso for verdade, que valores os filmes das tardes irão dividir com a geração que, dificilmente saberá, que a música do "danoninho", já foi tocada com os pés, numa das lojas de brinquedos do senhor MacMillan.

Não conte pra minha mãe mas, eles não assistirão uma turminha da pesada aprontando todas, em uma aventura pra lá de emocionante.












Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador de Visitas